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Gestão

Como controlar minhas entregas de mercadorias

marketing
Escrito por marketing em 4 de dezembro de 2020
Como controlar minhas entregas de mercadorias
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Como controlar minhas entregas melhor é uma preocupação de todos os gestores de indústrias.

Não dar a devida atenção a isso é correr o risco de ter suas mercadorias enviadas para locais errados ou furtos de estoque.

O controle de entregas é uma atividade que trás diversos benefícios tanto para a indústria, quanto os transportadores e clientes.

Ele é uma plataforma logística que faz uso da tecnologia para ajudar no planejamento, execução e otimização da movimentação de mercadorias

Esse tipo de solução, fornece uma maior visibilidade das operações diárias, dados e garante que a entrega serão concluídas em tempo hábil.

Ele também torna mais simples o processo de envio o que consequentemente facilita no gerenciamento e a organização das rotas.

Ou seja, se uma empresa precisa enviar um produto a um cliente, ter um controle de entregas dará maior segurança de que esse produto chegará ao seu destino.

Atualmente o comprador B2B está ficando tão ou mais exigente do que os compradores B2C, esperando uma experiência personalizada, dinâmica e com automações em tempo real dos seus fornecedores.

Por conta disto, a responsabilidade de uma empresa é ter um sistema que permita que os clientes tenham a melhor experiência possível e isso é uma das coisas que o controle de entregas promove.

Além de promover benefícios específicos para os três principais envolvidos na operação de entregas: a indústria, o transportador e o cliente final.

Como controlar melhor minhas entregas de mercadorias?

Existem alguns pontos que são importantes de serem focados quando se pensa em como controlar melhor as entregas de mercadorias.

O primeiro deles é monitorar cada passo da entrega.

Monitorando as entregas você irá saber se:

  • os seus fornecedores realizaram as entregas dentro dos prazos;
  • quem foi que mais cometeu mais falhas;
  • quais são produtos com maior volume de requisição;
  • e quais as melhores rotas para entrega.

Imagine o seguinte, você tem um fornecedor de uma cidade distante e um estado vizinho, e a entrega do fornecedor mais próximo dos dois vêm por estradas ruins. Isso significa que isso cause serviços mais demorado do que o fornecedor mais distante.

Por conta disto, é fundamental que você monitore cada passo das entregas de fornecedores.

Isto para que você tenha um controle melhor e mais assertivo desse procedimento.

Outra mediada é: tenha estoque para imprevistos

As matérias primas utilizadas no seu processo de produção são como o combustível para os veículos.

Sem elas a empresa não vai pra frente e por conta da importância disso, é essencial que você esteja preparado para possíveis imprevistos.

Sempre pode acontecer algo, como a quebra de um veículo, ou acidente,

Dessa forma, ter um estoque pronto para emergências é fundamental para ter o controle de entrega de produtos e não deixar os seus clientes na mão.

Adapte suas entregas conforme a região

Se o seu negócio atua de forma local, apenas na sua cidade ou no máximo em algumas cidades vizinhas então você precisa se utilizar de meios de transporte rápidos para garantir a eficiência da sua operação.

Outro ponto é que com isso você reduz custos para a sua empresa em relação aos tipos de veículos.

Além de ganhar agilidade e eficiência, você ainda reforça o senso de proximidade e exclusividade com seus clientes.

Tenha uma logística reversa eficiente

Em empresas que trabalham com vendas online esta é uma pratica comum.

A logística reversa, também conhecida coimo logística de devolução tem uma contribuição grande na estratégia de fidelização do cliente.

Porque aqui reside a forma com a qual o consumidor faz a devolução de um produto que está fora de acordo com o que foi solicitado.

Um detalhe aqui é que você deve especificar e informar corretamente ao consumidor quais são as condições e procedimentos em que a devolução do produto será aceita.

Faça todo o calculo e estudos necessários para se certificar que esse procedimento realmente é viável, funcional e necessário para sua empresa.

Priorize as necessidades do seu cliente

Além de questões que envolvam o tipo da carga, fazer o acompanhamento dos prazos de entregas e controle da entrega dos produtos é fundamental.

Isto porque a empresa precisa garantir ao cliente um bom atendimento, respeitando o que foi acordado.

O consumidor, por exemplo, pode ter suas necessidades sobre como receber algumas mercadorias em um dia específico.

Assim se o prazo não for cumprido, o cliente acaba sendo prejudicado, e isso causa prejuízos a imagem da sua empresa, por não ter uma entrega que cumpre o prazo pré-determinado.

Isto pode causar a quebra de confiança com seus clientes e pode fazer com que eles parem de comprar de você, ou que deixem de te priorizar como fornecedor.

Por conta disto, é extremamente importante registrar o máximo de informações a respeito dos clientes e se eles mesmos não deixarem os detalhes de endereço disponíveis, é ideal se certificar se há ou não uma urgência no prazo de entrega do produto.

Deste modo, você negocia as condições de entrega do mesmo modo como se negocia preços de produto.

Crie uma boa relação com os fornecedores

O setor de compras tem uma das funções mais fundamentais para manter um negócio ao criar uma relação amigável com os fornecedores.

A partir dos contratos é preciso entender quem é necessário entender que a empresa deve ser uma verdadeira parceira e que essa conexão precisa de benefício múltiplos.

É preciso entender que essa deve ser uma verdadeira parceria e que essa conexão precisa ser de mútuo benefício.

Não oscile em inicia, e sentir os laços com seus fornecedores.

Este é o contato, que permitirá que você tenha acesso aos dardos, então não oscile em iniciar laços com seus fornecedores.

Ou seja, não oscile em iniciar os laçõs com seus fornecedores.

é esse contato que te permitirá que você tenha acesso aos dados primordiais para o seu controle de entregas, permitindo que você monitore melhor prazos de entrega

Aplique ferramentas de automação na sua operação

Para ampliar a eficiência das operações, uma das ações que podem ser adotadas é investir em tecnologias.

Principalmente na logística de processos invista em sistemas integrados que garantem controle de estoque, monitoramento de tarefas e atendimento ao consumidor.

Mantenha o controle sobre operações e registros

Registre os resultados obtidos com a operação.

O resultado obtido é uma das formas mais eficientes de verificar se as operações estão fluindo como deveriam e depois registrar os resultados.

Além disso é importante que se faça um acompanhamento em tempo real das operações, tornando possível estima quantos erros se tornam influenciadores capazes de: neutralizar e reverter fatores que poderia ser prejudiciais.

Analise os resultados

Somente registrar os números e resultados não é suficiente;

Para que a sua sugestão seja mais eficiente, , não basta que apenas registrar os resultados.

E para que sua gestão seja cada vez mais eficiente, é preciso completar uma análise que contenha um estudo das informações geradas pela sua equipe.

Nesta perspectiva, se destacam o uso de KPI’s que demonstram o quão eficaz é a sua operação e sua empresa.

Medir o quão produtiva estão as empresa que fazem suas entregas seus produtos, e gerar relatórios diferenciados são algumas das razões

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Solução de Controle de Entregas

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