Gestão

Como reduzir custos com Inbound na sua operação?

marketing
Escrito por marketing em 16 de janeiro de 2020
Como reduzir custos com Inbound na sua operação?
Junte-se a mais de 5000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como reduzir custos com Inbound na sua operação?

Quantas vezes você já se perguntou como conseguir isto no seu dia-a-dia?

Um dos principais problemas se encontra na etapa de descarga da operação de recebimento ou inbound.

Em muitos casos os motoristas chegam e são atendidos por ondem de chegada nas unidades das empresas.

Ou seja, pela desorganização da chegada dos veículos, as empresas acabam ficando a mercê do ritmo dos fornecedores.

Por conta da desorganização ocorre acúmulos de veículos e formação de filas nas portas das unidades.

Essas filas além de gerar stress para os caminhoneiros e para a equipe de logística podem gerar custos e comprometer a lucratividade da operação.

Isto porque há a Lei (13.103/15), que diz que a partir de 5 horas de espera a empresa tem que pagar multa de estadias pelo tempo de espera do motorista.

Pode parecer obvio, mas estruturar e organizar o processo de chegada dos motoristas é a solução para esse desafio!

Como organizar a chegada dos motoristas reduz custos com inbound?

Uma maneira simples de organizar a chegada é implantar um processo de agendamento prévio de descargas.

Com o agendamento você ajusta a chegada dos motoristas com a sua capacidade de recebimento de cargas por hora.

Com este ajuste você garante que não haja filas se formando e também que os motoristas não fiquem mais que as 5 horas previstas por lei aguardando.

Se a sua empresa tem um nível baixo de movimentação uma planilha de agendamentos já resolveria.

Agora se sua operação for maior, será necessário o apoio de uma ferramenta para fazer o controle dos agendamentos.

Um exemplo de empresa que teve problemas com filas no passado e hoje tem tudo isso resolvido é a Bianchini S.A.

Para se ter ideia de como um processo de agendamento pode ser efetivo, eles conseguiram uma economia anual de mais de 1 milhão de reais com estadias.

Como a Bianchini S.A resolveu o problema deles com filas?

Para resolver os problemas com filas a Bianchini contratou a Accellog Global Technology, e através da implantação de um software de agendamento de descargas.

Se quiser entender melhor sobre como foi resolvido o desafio da Bianchini S.A só clicar no botão abaixo você vai conseguir ver o Case detalhado!

http://www.desafiosdalogistica.com.br/yms-saiba-o-que-e-e-como-funciona/

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *